sexta-feira, 7 de abril de 2017

D. Cleonice Dias de Almeida, uma verdadeira seguidora do legado do CRISTO, retornou à espiritualidade

Estava nas minhas atividades e reflexões espirituais, quando minha filha primogênita, Clarissa de Almeida Moura, telefonou-me, relatando que a sua avó materna, pessoa de minha grande admiração e amizade, D. Cleonice Dias de Almeida, havia partido, ou seja, deixado a carcaça somática, libertando-se das dificuldades da matéria...fiquei um pouco perplexo, um pouco feliz...triste e alegre, mas muito mais alegre, porque sei que a vida prossegue, na vastidão do Cosmos!
D. Cleonice e Sr. Domingos Lira de Almeida (Sr. Nozinho, já desencarnado) foi o casal mais homogêneo, mais unido, que conheci nesta minha existência...convivi com eles, morei uns meses com eles, quando meus dois filhos, Clarissa de Almeida Moura e Carlos Gomes de Moura Filho, eram menores, ainda casado com Magnólia, sua filha...as lembranças são as melhores possíveis...

Sr. Nozinho, um amigo, de minha total confiança, um homem íntegro, preocupado com o seu semelhante e muito trabalhador...um homem de bem! D. Cleonice, uma mulher visionária, à frente do seu tempo, entusiasta da educação...enquanto o Sr. Nozinho era incansável no trabalho, D. Cleonice, além das atividades de casa, era sempre ativa na orientação à educação dos seus filhos( Terezinha, Militão, Nenê, Mozar, Sebastião, Dália, Magnólia, Marcos, Socorro e Luizinho) e vários são graduados, nas mais diversas áreas, alguns pós graduados...

Caminho pela linha do MESTRE JESUS e vejo as pessoas que seguem o seu legado, que cumprem com suas obrigações morais e sei que, nos ambientes mais elevados do Cosmos, a lição que se revela é: busqueis a humildade, a simplicidade, o perdão contínuo...sirvam, sirvam, amem...embelezem a vida, pois a vida é bela e interminável...e, no meu convívio com D. Cleonice, nunca a vi triste, ela era sempre alegre, serena, mas mansa, pacífica, disposta a tudo resolver...e, nessa sua direção, seguia efetivamente o legado do MESTRE JESUS, com sua humildade, com sua simplicidade, seu perdão contínuo, fazia o bem sem olhar a quem, amava a todos inclusive os mais afastados...estava sempre disposta a servir...
D. Cleonice partiu, simplesmente antes de nós, mas sua presença estará sempre dentro de cada um que teve, vamos dizer assim, o privilégio de participar de sua convivência, pois ela foi um exemplo de fé, de coragem, de luta! Ela e Sr. Nozinho foram exemplos de decência, união e dignidade!
E, nas minhas conversas com meus filhos, seus netos, eu sempre mostrava a importância de perceberem a grandeza deste casal que realmente cumpriu com suas obrigações morais e espirituais, nesta existência, neste mundo...

E, como bem dizia Delfine de Girardin, ..."Agireis então como bravos soldados que, longe de fugirem ao perigo, preferem as lutas dos combates arriscados à paz que lhes não pode dar glória, nem promoção! Que importa ao soldado perder na refrega armas, bagagens e uniforme, desde que saia vencedor e com glória? Que importa ao que tem fé no futuro deixar no campo de batalha da vida a riqueza e o manto de carne, contanto que sua alma entre gloriosa no reino celeste?"
Nas conversas com os amigos espirituais, com os amigos do andar de cima, rogo que o MESTRE tenha recebido D. Cleonice de braços abertos, certo de que ela foi realmente uma cumpridora do seu legado...
Muita luz, muita paz, alegrias, a ela e Sr. Nozinho, ao Mestre Adauto, à D. Valdice, ao amigo Reginaldo Lisboa, nos ambientes espirituais...aos familiares, que estejam todos em paz!
Que o ETERNO nos ilumine continuamente!!!

Carlos Gomes





Nenhum comentário:

Postar um comentário