segunda-feira, 24 de abril de 2017

Idealismo, decência, política avançada, eis o que precisa Tibau do Sul

Tenho publicado matérias em relação à atual gestão de Tibau do Sul...e vou continuar publicando, pois os objetivos mudancistas são claros...
Mas vi este comentário, de um eleitor do município, sobre as minhas publicações: " O amigo Carlos Gomes, antes um defensor ferrenho da campanha do atual gestor, hoje é um crítico realista da gestão. Já ouvi dizer que é revolta por não ter sobrado nada prá ele. Bom, isso não vem ao caso, verdadeiro ou não, ele sabia que a 'fome' era maior que a despensa, porém, o que vale é que alguns entusiastas da atual gestão, já estão "olhando-a atravessado"...o importante é que nunca será tarde para abrir-se os olhos. É digno do ser humano reconhecer seus erros. Parabéns a todos que estão acordando!"
Interessante o comentário, mas eu estar apoiando porque desejei uma função ou algo não é coerente, pois tenho feito política no município com uma visão clara de efetivamente desenvolver este município, sem desejar ir para esta ou aquela função...por exemplo, estive com o atual gestor, logo no início do mandato, para cobrar o que foi acertado em termos de planejamento, de ouvir as bases e etc...fiz uma pergunta sobre o início da gestão e ele me  respondeu que estava buscando uma função para mim...perguntei também pelas secretarias, se ele estava já resolvendo as mesmas, com coerência e responsabilidade social...ele me disse que já havia resolvido tudo...então, o que é que eu tenho a fazer na prefeitura, que venho lutando por uma gestão séria, fazendo política e orientando as pessoas, com as informações que tenho, para realmente planejarmos e desenvolvermos o município? Mais nada eu tenho a fazer nesta prefeitura, que não é do povo e nem sei quem é o gestor...Será que é o Modesto? Numa gestão séria, as discussões, o planejamento, acontecem bem antes...foi o que desejei, unir a base política e escolher, com inteligência, os secretários...mas a cultura regional é tão 'fuleira', que credita ao prefeito a posse do município...Sinceramente?!
Amigos, por onde andei, aprendi que, quanto mais complexidade, mais aprendizagem...quanto mais informação, mais avanços...Mas será que o povo do município não se utiliza do bom senso para eleger pessoas bem formadas e mais informadas? Será que este povo vai permanecer apanhando, quando a maioria dos vereadores somente ganha com votos comprados, sem exceção? Será que o corpo de vereadores não tem a decência de buscar a independência do poder legislativo, em detrimento do que oferece o executivo? Pessoal, no executivo, há um jogo de interesses, de macro forças, de outras forças externas, desejando "ajudar", para colher depois...e deixar o povo mais humilde sem educação, sem saúde...chupando o dedo...Muita CRETINICE encontramos ainda, não somente em Tibau do Sul, mas nesta região agreste como um todo e etc...o parlamento é muito mais importante que o executivo, tendo em vista que o parlamento pode ter pessoas inteligentes, independentes e que não baixem a cabeça para estes que vem há anos e anos sendo os donos das câmaras municipais...como se as câmaras municipais fossem as cozinhas das prefeituras...o parlamento terá a função de moralizar o executivo...para isto se faz necessário compromisso ético/moral...vamos trabalhar nesta direção...
E, voltando à política de Tibau do Sul e região, em geral, é preciso decência, dignidade, e poucos se comprometeram com esta visão...qualquer candidato que estiver à frente de uma gestão, seja meu partidário ou não, e não fizer o trabalho coerente, vai receber críticas de minha parte...se fizer o trabalho correto, vai receber elogios...bati, com informações, no ex-prefeito Nilsinho, quando as coisas estavam fora de prumo inclusive tivemos uma boa conversa lá na Pipa, contudo, elogiei muito o ex-prefeito Nilsinho, quando ele caminhou com coerência e responsabilidade social, passando a ser um gestor comprometido com o povo, desejoso de fazer o bem pelo seu povo...teve altos e baixos, mas foi muito pressionado por aqueles que não pensavam no município, mas no seu próprio umbigo...pessoal, tudo aqui é transitório...comecem a derreter o ego que cada um tem dentro de si...senão não há avanços...
Amigos, leitores, eleitores, fiquemos de olho na gestão, que é de todos...às ruas e às redes sociais, em defesa do município!
E, FORA TEMER!!!!!!!!!!!!
Avancemos, não retrogrademos!!!

Carlos Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário